Criar um Site Grátis Fantástico
Governo dos EUA fecha Megaupload
Governo dos EUA fecha Megaupload

Site é um dos maiores que possibilitam compartilhamento de arquivos.
Prisão acontece um dia depois de protestos contra o Sopa e o Pipa.

_!_

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/grupo-hacker-diz-que-derrubou-site-da-justica-e-de-gravadora-nos-eua.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/12/megaupload-lanca-campanha-apoiada-por-estrelas-da-musica.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/12/universal-diz-que-lei-nao-e-aplicavel-censura-do-video-do-megaupload.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/sites-fora-do-ar-e-mensagens-marcam-atos-contra-lei-antipirataria-nos-eua.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/entenda-o-projeto-de-lei-dos-eua-que-motiva-protestos-de-sites.html

O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.

A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.

“A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.

O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.

Sopa e Pipa
O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o Sopa e o Pipa, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

O Stop Online Piracy Act (Sopa) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como Pipa (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O Sopa ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

Veja alguns comentarios do site G1 , sobre o assunto!!

 

Marcus Faleiro

Nao concordo. Todo mundo de direito de expressar o que te traz retorno e praticidade. Com certeza o governo vai se dar mal a beça com os harkers, principalmente o FBI, que em vez de preder terrorista estrupadores e outros preferem preocupar com outras coisas. (...) sem palavras...
ontem
Saulo Andrade

Concordo plenamente, até que enfim algumas atitudes em prol de pessoas que dão duro para criar tornar vivo um pensamento uma logica, enquanto outros que se acostumou a viver na malandragem, ganhar dinheiro em cima de obras alheias. Todos tem direito a livre expressão, de conhecimento e informação, mas nem por isto devemos nos corromper a ponto de usar algo que não e de nossa autoria, sem as devidas autorizações, assim digo que a empresa de arquivos como produtores de cinemas e seriados deviam colocar preços mais acessíveis, uma boa forma combater a pirataria e ainda transmitir sua informação
2 dias atrás
Carleilson Ribeiro

Não podemos deixar eles nos controlarem, "DIGA NÃO A SOPA E A PIPA", essa será a nossa forma de nos posicionarmos contra este absurdo, eles não estão só tentando abolir a pirataria mas também estão abolindo o direito a informação e ao conhecimento, não vamos ficar sentados só olhando com tantos meios de expressar a nossa indignação com o que estão tentando fazer, "DIGA NÃO A SOPA E A PIPA"

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Perguntas
Como o site tah? ? ? :)
Pessimo
Otimo
Bom
+ ou -
Ruin
Legalzinho
O meu e melhor!
Nem ligo!
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (194 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página